2017 de muitas novidades
- Márcia Rispoli
- 2 de jan. de 2017
- 2 min de leitura

Iniciando o ano com vontade de trabalhar e de vencer desafios. Vamos lá ? Neste ano gostaria de ter mais participações, que comentassem e pedissem assuntos para serem postados, em decoração temos uma enormidade de temas, desejos e problemas, conte comigo para ajudar a realizá-los ou solucioná-los.
Para este ano teremos uma invasão do estilo folk e boheme, sabe a diferença? No estilo folk temos a predominância do country americano, com uma mistura do hippie com o rústico e trabalhos artesanais, além do uso de tons terrosos e cores marcantes.Muita inspiração em índios, mexicanos e povo andino, é característica deste estilo também. A estampa chevron colorida muito utilizada em culturas indígenas e africanas , é um exemplo de padronagem utilizada neste estilo, alem do couro, madeira natural , e fibras naturais.

O estilo boho ficou muito conhecido no mundo da moda, e também veio para as bandas da decoração. Para entendê-lo, não é muito difícil: ele é um caldeirão recheado de diversas influências, que passam pelo hippie, country, romântico e vintage.Enfim um pouco de tudo misturado com muita elegância, pois tem uma predominância européia.
É um estilo muito apreciado por jovens, e possível de se alcançar com poucos recursos. Há
também o lado chic do estilo , chamado inclusive de boho chic ou hippie chic, onde temos o mesmo visual agregado com peças caras de diferentes culturas.

Independente de ser folk ou boho estes estilos tem charme próprio, e é difícil não sentir-se aconchegado nele, pois trás lembranças e detalhes únicos, como uma antiga máquina fotográfica do seu avo, ou a foto de família em moldura oval da época que foto colorida era pintada, ou a cadeira de balanço de amamentação de sua mãe quando você nasceu; desta forma entre lembranças; monta-se um estilo cheio de charme e glamour.

Saindo dos padrões tradicionais de decoração estes estilo são sem dúvida os preferidos dos intelectuais, alternativos e pessoas voltadas a sustentabilidade como forma de vida. Um apelo interessante é que nestes estilos podemos e devemos reutilizar mobiliários e objetos reciclando, sem perder o conforto e sem prejudicar o planeta, completa o ciclo de morar com sustentabilidade desde a produção da própria energia ( fotovoltaica ) ,reutilizando recursos hídricos, dando enfase ao verde e dirigindo a decoração para produtos naturais, sem aditivos químicos , enfim pode ir além do estilo e tornando-se uma forma de viver.

Agora me diga, não é tudo de bom ? Lindo, reciclável e confortável. Que tal iniciar 2017 revendo nosso conceitos e estilos ?
Se gosta deste estilo, comente, compartilhe, participe!
Comments